04/10/2015

Qualidades da Presidenta

Um amigo da vida real ontem me brindou com um comentário que, constrangido, fui obrigado à indelicadeza de excluir. Hoje vi que ele me questionou a respeito. Enviei-lhe a seguinte resposta, válida para TODOS os meus amigos da vida real, parentes, vizinhos, colegas etc.

"Meu caro amigo M.B., bom dia.

Seus comentários são e sempre serão bem-vindos.

Há tempos estabeleci uma regra básica, que todos os perfis deveriam adotar, que é a da civilidade, da boa educação.

Você diz que não ofendeu ninguém. Acredito na sua boa-fé e não tenho dúvida de que você não quis ofender.

Mas pense bem. Se você viesse a este meu perfil e se deparasse com um comentário de alguém referindo-se à sua pessoa como "safada"... Com certeza o amigo me chamaria às falas e exigiria que eu excluísse o comentário ofensivo à sua pessoa.

Pois é.

Sem citar que, paixões e ódios à parte, tal ofensa foi dirigida a uma pessoa proba, escorreita, corajosa, que tem sabido enfrentar as adversidades com garra e muita dignidade.

O que muito me admira é que pessoas honestas, que sei que você é, não tenham a honestidade de reconhecer não só essas qualidades da presidenta, como o fato de ela estar conduzindo bem esse processo revolucionário iniciado por Lula de dar amplas condições de investigação aos órgãos responsáveis por essa atividade estatal, a começar da CGU, Polícia Federal, Receita Federal, passando por TCU, Ministério Público e o próprio Poder Judiciário. Esse comportamento republicano dos governos Lula e Dilma é inédito na história de nossa combalida República.

Outra ofensa consistiu na insinuação de que eu defenda meus ideais por conta de uma remuneração qualquer oriunda "do Planalto", do PT ou sabe-se lá de onde.

É fazer pouco da minha história, militante que sou desde os tempos em que eu mesmo produzia meus panfletos, bancados exclusivamente por mim, e os saía distribuindo pelas madrugadas em Capivari.

É fazer pouco da história de meus companheiros, similar à minha, que aqui vêm compartilhar seus anseios e suas preocupações porque sabem que aqui o ambiente não está contaminado pelo ódio e pela hostilidade que grassam na Internet contra os que ousaram e ousam pensar no bem-estar de todos os brasileiros, a começar dos que mais necessitam.

E jamais se esqueça:

1. Sou petista, orgulhoso de minha história, da trajetória do meu partido e das boas práticas adotadas pelo governo que ajudei a construir e pelo qual me sinto responsável;

2. sou Lula, o maior estadista - senão o único - que este país já teve em toda a sua história;

3. Sou Dilma, essa mulher de fibra;

4. Prezo a democracia, o voto popular, as liberdades em qualquer circunstância.

Abraços!"