Espaço Literário no Substack

Pesquisar neste blog

02/11/2020

"Fez Sem Roubar", Isso Sim

Sebastião é um homem simples de minha cidade que se ofereceu em grupos locais no Facebook para segurar bandeira em favor de qualquer candidato que pudesse pagar-lhe algo, já que está desempregado.

Não demorou e apareceram os debochadores, os que não têm respeito ao outro, e Sebastião acabou se revelando eleitor de Lula, a quem é grato por ter-se beneficiado das políticas públicas empreendidas pelo ex-presidente.

O bullying contra Sebastião só cresceu e ele caiu na armadilha de "reconhecer" que "Lula roubou, mas fez".

Enviei-lhe o seguinte comentário:

*******

Sebastiao, meu caro. De uma vez por todas, LULA NÃO ROUBOU NADA!

Lula é a pessoa mais investigada de toda a história deste país, desde que ele surgiu no final dos anos 70 desafiando o regime militar.

Lula, desde então, vem sendo vigiado vinte e quatro horas por dia.

E, a despeito disso, NADA ENCONTRARAM de irregular em contas, no Brasil ou no exterior, nem de Lula, nem da falecida esposa, nem dia filhos, noras, assessores, aliados, filiados, parentes, amigos. NADA!

Você viu alguma operação da polícia Federal- ou qualquer outra polícia, do Brasil ou do mundo - que tenha encontrado dinheiro, em real, dólar, euro ou qualquer moeda do mundo - escondido em algum apartamento, como acharam com Geddel Vieira?

Você viu alguma operação que tenha encontrado alguma joia valiosa, algum quadro de grande valor, algum carrão com Lula ou com algum filho dele, irmão, parente, assessor, amigo próximo ou aliado político, como encontraram com Sérgio Cabral?

Você viu encontrarem terrenos, prédios, apartamentos em nome de Lula, seus parentes ou "laranjas", como encontraram com BolsoNero e seus filhos?

Você viu alguma operação policial que tenha encontrado dinheiro em conta-corrente, no Brasil ou no mundo, em nome de Lula, da falecida esposa, de filhos, irmãos, parentes, assessores, aliados, que fosse dinheiro irregular, fruto de corrupção ou qualquer outro crime, como encontraram com Eduardo Cunha?

Tudo o que encontraram foi o que a empresa de Lula arrecadou com as palestras que Lula concedeu mundo afora, pelas quais cobrava o mesmo valor que cobram Bill Clinton, Barack Obama e outros ex-chefes de Estado do mundo.

Os que se posicionam como inimigos de Lula jamais aceitarão isso, porque são, antes de tudo, preconceituosos e não admitem que Lula possa fazer palestra, possa atrair a atenção de pessoas mundo afora que pagam para vê-lo falar.

E recentemente, há menos de quinze dias, a juíza da Lava Jato de Curitiba concluiu que as palestras de fato ocorreram (estão todas registradas em vídeos), são legítimas, os valores arrecadados estão declarados à receita e foram recolhidos os valores devidos ao imposto de renda.

De todas as bobagens de que acusaram Lula, ele só foi condenado por dois fatos - apenas DOIS! - que a rigor não constituem crimes.

Ele foi condenado pela reforma que a OAS fez no apartamento dela própria, que nunca foi de Lula, não é dele, jamais será e jamais seria. Foi condenado porque o juiz que o condenou já havia acertado ir para o cargo de ministro da justiça do candidato que, com a prisão de Lula, venceria a eleição, como de fato venceu. Como, de fato, BolsoNero levou o corrupto Sérgio Moro ao ministério da justiça, com promessa de, adiante, ir ao STF (ele acabou foi ganhando um belo pé na bunda!).

E depois foi condenado, numa sentença absolutamente idêntica à do apartamento (um "copia e cola") por outra reforma, aquela no sítio dos filhos do Jacó Bittar, que estão vendendo o sítio neste momento. Ou seja, outra reforma numa propriedade imóvel que nunca foi, não seria e jamais será de Lula!

Agora, RACIOCINE.

Se esse José Henrique Mentiras BolsoNero Russo fosse o presidente da República, como Lula foi, por oito anos, período em que administrou mais de DEZ TRILHÕES de reais, e se esse José aí fosse corrupto como ele diz que Lula é, você acha que esse José Henrique teria se contentado em receber, no fim das contas, apenas DUAS REFORMAS em propriedades que nunca foram, não são e jamais seriam ou serão dele?

Por outra, será que Deltan Dallagnol, Sérgio Moro e todos os delegados, promotores, procuradores e juízes do Brasil inteiro são tão incompetentes que não conseguiram encontrar nada além dessas duas reforminhas?!?

Pois é, cara!

A verdade é dura, é pesada, principalmente quando vai contra tudo e tanto que se mentiu contra Lula, mas nós temos que ter a força, a hombridade, a coragem de dizer a quem puder nos ouvir:

LULA É HONESTO!

Dizer que Lula "roubou mas fez" é cair na armadilha deles, no jogo deles, porque é exatamente isso que eles querem que você diga: que Lula fez (porque de fato foi o presidente que mais fez pelo povo brasileiro, sobretudo pelos mais pobres, e isso eles não têm como negar), mas "roubou" (portanto, é desonesto e merece ir para o lixo da história), quando na verdade LULA NADA ROUBOU!

A Lava Jato foi um imenso ATESTADO DE HONESTIDADE a Lula.

O resto é preconceito, é despeito, é inveja, é pequenez de espírito, é ódio.