Espaço Literário no Substack

Pesquisar neste blog

17/10/2022

Insalubridade

Lula foi um herói no debate. Devia receber uma espécie de abono de insalubridade da Band por ter de ficar duas horas debatendo com um sujeito tóxico, mentiroso, irresponsável, inconsequente, incapaz de formular uma ideia que não tenha por base sua cultura de Facebook.

BolsoNero só fez reproduzir o conhecimento que recebeu da tia do WhatsApp.

Insistir em idiotices como fechamento de igreja na Nicarágua, ideologia de gênero, banheiro unissex é tiro no pé.

Lula fez bem em deixar o ogro falar sozinho por sete minutos, vomitando essas estultícias que já convenceram os estúpidos que se permitiram convencer e não agregam mais ninguém.

O povo quer é saber de salário, emprego, matar a fome, ter saúde e educação.

16/10/2022

Passou dos Limites

A campanha de BolsoNero e muitos de seus apoiadores têm por método de ação pegar vídeos de Lula, recortar falas e editá-los invertendo a ordem para criar feiquinius sobre o ex-presidente. Chegaram até a alterar rotação, deixando-o com voz arrastada para fazê-lo parecer bêbado. Pronta a peça danosa à honra de Lula e financiados por grandes empresários como o espalhafatoso palhaço de verde e amarelo Veidavan, gastam milhões de reais em modo caixa dois para espalhar a edição tosca.

Aí vem a público uma fala desastrosa de BolsoNero por inteiro, sem cortes, sem edição, como a entrevista de ontem em que ele confessa que passeava de moto num sábado de manhã por uma comunidade de Brasília quando viu na porta de uma casa algumas meninas venezuelanas de treze, catorze anos, bonitas e "bem arrumadinhas", circunstâncias que por força de seu preconceito o fizeram concluir que era para "ganhar a vida".

Na sequência, disse BolsoNero que "pintou um clima" e ele decidiu entrar na tal casa de prostituição das meninas venezuelanas. Foi ele que disse exatamente isso! Nessa exata ordem.

Na madrugada de ontem para hoje ele gravou um vídeo para explicar o caso. E o que foi que ele disse?

Que o PT recortou a fala dele e editou invertendo a ordem. E não explicou o que ele quis dizer com "pintou o clima".

Complementou que, na ocasião, em 2020, a título de demonstrar sua "indignação", ao invés de adotar as medidas institucionais cabíveis para denunciar a suposta exploração da prostituição e proteger as meninas, o autoproclamado "defensor da tradicional família brasileira" resolveu "fazer uma 'live' direto da casa". Nada mais.

Passou de todos os limites!

(*) Luís Antônio Albiero, em Capivari, SP, aos 16 de outubro de 2022.