Espaço Literário no Substack

Pesquisar neste blog

25/01/2021

O Segredo do "Chiplasma"

Na minha infância - e lá se vão anos, décadas, caminhando para o primeiro século (sim, sou otimista) -, eu tinha dificuldade de compreender como era possível que um único ser, mesmo sendo onipresente, onisciente e onipotente, pudesse controlar cada passo, a cada segundo da vida de cada um dos - atualmente - 7 bilhões de seres humanos deste mundão de meudeus.

Isso sem contar o número incalculável dos que já haviam morrido, o controle de estoque de almas prontas para nascer - ou retornar à vida, sabe-se lá - e a infinitude de animais, plantas e demais seres vivos, das amebas às jubartes, passando pelos pernilongos (minha dúvida mais atroz, para que raios afinal servem os pernilongos?). Nem vou botar nessa contabilidade, para não tornar o raciocínio ainda mais conturbado, os possíveis seres extraterrestres.

Eu me lembro de ter ficado particularmente incomodado quando li, já pré-adolescente, na revista Família Cristã, que "nenhuma folha cai de uma árvore se não for pela vontade do Senhor".

Senhor dosducéu!

Imagine o tamanho da responsabilidade do camarada lá do alto, ter de controlar tudo, meticulosamente, milimetricamente... Não é à toa que às vezes ele dá uma cochilada e morre um bebê ou acontece uma tragédia qualquer...

Mas agora, finalmente, eu recebi a luz!

Graças à postagem do Tico Santa Cruz (ver no primeiro comentário), entendi tudo, tim-tim por tim-tim!

O segredo é o seguinte. É que temos no nosso sangue um "chip" na forma de plasma que permite ao Controlador Geral do Universo vigiar cada passo de cada um de nós e cada vírgula de nosso pensamento.

E só agora, milhões de anos depois do surgimento da vida na Terra, os seres humanos estão descobrindo isso. E culpam a China! Os comunistas! A vacina (por que não a cloroquina?!?).

Quanta bobagem! Tolos, vocês não sabem de nada.

Esse "chiplasma" sempre existiu, sempre esteve no interior de nosso organismo, nas veias dos animais, nas seivas das plantas.

Acordem, terráqueos! Camaradas, os reptilianos estão chegando!

*************

Link para o texto do Tico Santa Cruz (Em Jacareí, aos 25 de janeiro de 2021)