Espaço Literário no Substack

Pesquisar neste blog

29/01/2023

Coisas Idiotas

Uma conhecida de minha cidade, de prenome Ana Paula, chamou-me de "imbecil", "hipócrita" e que escrevo "coisas idiotas" numa publicação de minha prima M* P*, e reservou os piores "elogios" a Lula. Enfim, coisas tão estúpidas que me recuso a reproduzir. E que mais dizem sobre ela própria do que sobre aquele a quem ela pretendeu atingir.

Deixei lá, na postagem da prima, o seguinte comentário:

*************

"É curioso.

Lula tem quase oitenta anos, acabou de se casar, sofreu perseguição, ficou preso injustamente por 580 dias, mas era o único brasileiro capaz de vencer o fascismo crescente no país.

Poderia estar curtindo a lua-de-mel, poderia estar curtindo a velhice com a família, com a esposa, filhos, netos e bisneta, viajando mundo afora, mas ele tinha consciência de que era o único capaz de derrotar o fascismo.

Não titubeou.

Ele, sim, entregou a vida que lhe resta para servir ao país.

E tem-se esforçado em transmitir amor, sinceramente desejoso de fazer este país voltar à normalidade civilizatória. Para que as famílias voltem a conviver em paz, respeitando as diferenças de ser e de pensar de cada um.

Apesar de todo o esforço, os rancorosos insistem em devolver a ele todo ódio que com tanto zelo cultivaram em seus corações.

Que os céus se apiedem dessas pobres almas."

*************