Espaço Literário no Substack

Pesquisar neste blog

05/07/2023

Agora, Agorinha Mesmo

O pastor V. Adão Veladão contou aos seus fiéis, em um culto da igreja Balística da Ladainha transmitido para o Brasil a partir do Estados Unidos, que teve um papo-cabeça com Deus.

Segundo revelou o célebre tonsurado, o Altíssimo determinou a ele que, cheio de amor ao próximo e Jesus na veia e no coração, extermine os homossexuais de todo o país.

O autoproclamado Todo Poderoso teria dito ao eclesiástico que não poderia Ele mesmo praticar tal mortandade, pois prometera para Si próprio que, desde que patrocinou o dilúvio e mandou um arco-íris no "gran finale", não mais cometeria tais atrocidades, daí a razão de terceirizar a tarefa.

V. Adão Veladão estranhou a terceirização de um genocídio dessa magnitude e apelou para o instituto jurídico da "quarteirização". Imediatamente, repassou a missão para o exército de anjos, arcanjos e marmanjos formados por piedosos membros de sua igreja.

Ao anunciar ao público a transferência da responsabilidade, o clérigo gospel observou um incômodo silêncio na escuridão da plateia e disse: "vocês não pegaram. Agora é com vocês!"

Foi então que V. Adão Veladão contraiu o próprio corpo, soltou a munheca direita, deu um gritinho de "aaai", um pulinho bem maneiro de arrebatar o bumbum e disse "que absurdo, bofe!" (foto).

E repetiu, enfatizando que a obrigação divina "agora está com vocês".

Indagado pelo repórter Bohn Badão da FEIXnews sobre o gritinho aviadado que havia dado, V. Adão negou que tivesse vindo dos porões de seu próprio espírito, onde mantém acorrentado o menino mariquinha que ele vem tentando assassinar desde sempre.

A reportagem da FEIXnews perguntou então ao pai de V. Adão, Houtro Veladão, se o filho alguma vez teria dito ter sentido, em algum momento, atração por pessoa do mesmo sexo. "Agora, agorinha mesmo", respondeu o sumo pontífice da igreja Balística da Ladainha com um enigmático sorriso (foto).

O repórter Bohn Badão foi aconselhado pelo diretor de redação da FEIXnews a deixar o local o mais rápido possível. Mais detalhes assim que o fogo do pastor apagar.

*************

(Luís Antônio Albiero, de Capivari, SP, em Jacareí, SP, aos 5 de junho de 2023)