Espaço Literário no Substack

Pesquisar neste blog

22/04/2021

Fundaríamos o PTT

Querida, o que houve com sua reconhecida inteligência cartesiana?

Parece ter-se olvidado de que um mais um dá dois e, nessa razão, pode-se chegar a dois milhões. E o PT chegou! Hoje somos mais de dois milhões de filiados. O que é que você acha que aconteceria se essa pretensão fascista de cassar o registro do PT viesse mesmo a se consolidar?

Pois eu vou lhe adiantar.

Se não nos colocassem mesmo, de verdade, os dois milhões em campos de concentração, se não nos levassem às câmaras de gás imediatamente, no dia seguinte estaríamos nos filiando em massa num partido pequeno qualquer, desses disponíveis no balcão de negócios da politicagem nacional, ou num partido satélite dentre os que orbitam em torno do PT, adaptaríamos o estatuto e mudaríamos a sigla e o nome da agremiação.

Eu até já dei minha sugestão: Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores - PTT. Pronto! Ficou ótimo, não acha?

Não, não ficou, ficará, porque essa hipótese não tem chance de vingar. São acusações sem base de sustentação, requentadas para, de novo, criar um ambiente político de ódio, já anteriormente repelidas pela justiça eleitoral, pelo TSE. Ou nos filiaríamos todos ao PCdoB, que já vem mesmo cogitando mudar o nome. Já pensou Flávio Dino eleito presidente do Brasil pelo PTT? Que maravilha não seria?

Essa sua estreiteza de raciocínio, querida, esse seu apego à prevalência de um pensamento único, ao neonazifascismo, juro que nunca antes na história da minha vida eu nem de longe desconfiei de.

Decepção!

O que é que o ódio não faz com as pessoas, não é mesmo? Pensar que alguém como você votou para presidente da República num sujeito visivelmente limítrofe, um ginasiano que passa o dia no fundo da sala jogando papeizinhos amassados nos coleguinhas e mostrando a língua para as meninas...

Aí está o resultado. A tragédia que nos envergonha perante o mundo.

Que o Covid-19 não a encontre, é o que desejo de todo coração - nem a você, nem aos seus entes queridos. Embora parece que já se tenha alojado em seu cérebro, e não foi agora, neste surto pandêmico.

Como se chamava o coronavírus congênere em 2018? Bovid-17?