Espaço Literário no Substack

Pesquisar neste blog

30/04/2022

Desinformados e Deformados

Postei há pouco comentário a uma postagem de um defensor do Micto, desses que ainda insistem em chamar Lula e todos nós petistas de "ladrões".

Nessa postagem ele confessa que sua crença vem em razão de "tudo o que a mídia mostrou dia após dia".

*************

Joao V., você se deixou desinformar e se deformar por uma mídia corrupta que tinha (e sempre terá) a clara intenção de derrubar um governo que interessava ao povo pobre e que não interessava aos poderosos.

A mídia é porta-voz da elite econômica, dos donos do grande capital, dos que mandam de verdade neste país - e você, sinto contar-lhe a verdade, você não faz parte dessa elite.

Procurei e não vi seu nome na lista dos brasileiros bilionários da Forbes.

Então, enxergue-se, enxergue o lado em que você está, veja qual é a parte que lhe cabe neste latifúndio e lute conosco, lute ao lado dos que representam de verdade o povo brasileiro - os miseráveis, os pobres, a classe média, os pequenos e médios empresários.

Observe as diferenças.

Quando foi a última vez que você ouviu o Micto falar em criar emprego, em gerar renda, em melhorar salários, em acabar com a fome?

Provavelmente, nem durante a campanha de 2018, nem em qualquer dia dos 28 anos do mandato inútil que ele exerceu antes do acidente que o tornou presidente da República.

E quais os programas que o Micto desenvolveu durante o mandato acidental de presidente da República para melhorar a vida do povo?

Reflita.

Não tenha medo de encarar a verdade, de lutar com sua própria consciência. Tenha coragem.

E tome seu lugar no transatlântico do Lula. Ajeite-se conosco e seja bem-vindo a bordo.

Você pode. Força!

(Luís Antônio Albiero, em Jacareí, SP, aos 30 de abril de 2022)