Espaço Literário no Substack

Pesquisar neste blog

20/11/2022

Idos

Estava tentando responder uma a uma as felicitações que os amigos e amigas me endereçaram por conta dos meus 25 anos completados ontem (sei que esta minha carinha de 18 engana, mas é a dura realidade). Não tive fôlego, porém.

Muitíssimo obrigado a cada um de vocês que dedicaram um instante da vida para alegrar o dia deste escrevinhador, palpiteiro ordinário de feicebuque e outras redes.

Ano que vem, daqui a exatos 365 dias, estarei ingressando em caráter oficial no patamar dos idosos.

Idoso é quem acumula muitos anos "idos" - daí a palavra. "Entrado em anos", diriam Machado e os antigos. E eu, vocês sabem, tenho tentado de todo modo segurar o tempo.

Permitam-me, portanto, continuar curtindo meus 25! Como se dizia nos tempos jurássicos, de ilusão também se vive.

Sigo, pois, acumulando juventude.

(Luís Antônio Albiero, em Capivari, SP, aos 20 de novembro de 2022)

Nenhum comentário: