Espaço Literário no Substack

Pesquisar neste blog

29/01/2022

Inocente e Inocentado

Lula, dizem, "não foi inocentado". Mentira. Em muitos processos ele foi absolvido, que é sinônimo de "inocentado", de retornado à condição natural de inocente.

Nos demais, como o do triplex da OAS e o do sitio do Bittar, os processos foram anulados, ou seja, as acusações simplesmente deixaram de existir.

De fato, nesses casos a condição dele não é de "inocentado", mas a de "inocente", a condição natural de qualquer ser que acabou de nascer, ou seja, a mesma de quem jamais teve processo algum.

BolsoNero, claro, não podemos tachá-lo tecnicamente de culpado, de condenado, exatamente porque, abusando de sua condição de presidente da República, tem empreendido todos os esforços, legais e ilegais, para que nenhuma acusação contra ele seja investigada (nem contra seus preciosos filhos).

Lula, por sua vez, foi exaustivamente investigado, sem que ele criasse qualquer embaraço, e hoje está inocentado de algumas acusações e é inocente em relação a qualquer outra.

Tenho dito e repito: a operação farsesca chamada "Lava Jato" resultou num eloquente atestado de honestidade ao cidadão Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário: