Espaço Literário no Substack

Pesquisar neste blog

08/11/2021

Tome um chá de rosas

Empresário da minha cidade vem dialogando comigo há dias. Suas últimas mensagens (em privado):

**********

Aqui ficou claro que vc tem político de estimação

Segundo, jamais citei sua idoneidade, você já me chamou de tudo o que é pejorativo, acho que vc tem que rever seu ponto de vista, não ficar cego e ver que até a companheirada em depoimento acusou seu maior ídolo, petróleo mensalão e tufo que é ao, não é eu que digo, tem gente do seu partido presa que confessou, como sempre, nunca soube de nada,

**********

Minha derradeira resposta:

**********

Quanta tolice.

1. Não o chamei de nada "pejorativo". Tudo o que fiz e insisto foi exortar a você que pare de espalhar essas mentiras sobre Lula, que você insiste em fazer. Quem atenta contra a própria idoneidade é quem teima em espalhar mentiras para atingir a idoneidade alheia;

2. Não tenho como "rever" o que eu vi: cada processo contra Lula, cada acusação falsa, cada resultado - em TODOS ele foi absolvido. Releia o tanto de coisas a respeito sobre as quais já lhe informei. Não tenho como alterar o que meus olhos de profissional do Direito há 33 anos viram.

3. A cegueira não é minha. Recomendo-lhe uma consulta urgente com Dr. Rovilson ou Dr. José Annicchino (em Piracicaba). Só não sei se eles ainda estão na ativa.

4. Não tem ninguém do meu partido preso. Ninguém! Procure informar se antes de espalhar mais essa mentira. E quem havia sido condenado foi absolvido.

5. Nunca neguei que tenho políticos de estimação. Faço questão de tê-los e de contribuir para que continuem se elegendo. Tenho alta estima por grandes políticos como Lula, Dilma, Haddad, Mercadante, Suplicy, Genoino, Zé Dirceu, nossos saudosos professor Delçon, dona Nadyr Monticelli. São muitos e já lhe falei sobre isso, mais de uma vez. Cuide dessa memória também.

6. Lamento por pessoas como você, que não cultivam estima por político algum e na hora do voto têm de se agarrar a qualquer dejeto político que surge na curva do rio, como Collor, Aécio e BolsoNero.

7. Esse seu ódio não atingirá Lula, que nem sabe da sua existência. Só fará mal ao seu próprio coração. Arranque dele essa flor venenosa que você parece cultivar com tanto zelo. Até porque não servirá para nada. Ano que vem Lula será eleito e, se tudo correr como espero, Haddad será governador do Estado de São Paulo. Queira seu ódio ou não queira. Prepare-se para, como empresário, lidar com essa realidade.

8. Por fim, poxa, como é difícil arrancar de você uma palavra positiva! Você só vomita bile! Tome um chá de rosas, dê leveza à sua alma!

Bom dia, boa semana.

(Em Capivari, SP, aos 8 de novembro de 2021)

Nenhum comentário: