15/09/2024

Adorável Coincidência

Vejam quem eu e Luciana encontramos na Bienal do Livro, hoje, logo que chegamos no centro de convenções do Anhembi!

A simpaticíssima Isabella Lubrano, a "booktuber" que é filha de minha querida amiga Rosinha Lubrano, colega dos tempos de departamento jurídico (Jurid) do Banespa. Éramos do Contencioso -- eu, Rosa e os saudosos Nelson Nakamura e Luiz Carlos Pereira, chefiados pelo Dr. Barbelli.
Isabella apresenta o canal "Ler Antes de Morrer", em que ela resenha e comenta livros de todos os gêneros, contemporâneos e clássicos.
Em dez anos, o canal já acumulou mais de 700 mil inscritos e não para de crescer. E Isabella é tão competente no que faz que em 2018 foi finalista do prêmio Jabuti no eixo "fomento à leitura" e há cerca de um mês chamou a atenção de Felipe Neto, que a convidou para uma parceria no projeto Clube do Livro, criado por ele recentemente.
Eu sou tão ruim de tietagem que quase não tiro a foto. Ela, mais ágil, tirou logo uma foto de nós e a enviou para a mãe pelo WhatsApp, que imediatamente me mandou um beijo!
E eu quase ia pedindo à Isabella, à moda antiga, que me enviasse a foto, até que me lembrei que eu mesmo poderia tirá-la do meu próprio celular!
(Outro exemplo da minha dificuldade com a tietagem. Ontem, em evento fora da Bienal, no Teatro Casa das Utopias, na Lapa, estive com os escritores Tiago Novaes, meu professor no curso de escrita criativa "Preparando o Romance" e autor do premiado "Baleias no Deserto", da editora "Rua do Sabão" -- a mesma que lançará o meu livro de contos "O Onomaturgo e Outras Histórias" --, e Virgínia Ferreira, que escreveu "Chumbo", da editora "Quelônio", e, claro, me esqueci de levar os livros para serem autografados por eles. E nem me lembrei de tirar uma mísera fotografia!).
No link adiante, a exibição mais recente do canal de Isabella, em que ela resenha os contos de Isaac Asimov que compõem o livro "Eu, Robô".

*************

Que tal fazer parte da minha “Rede de Leitores”?


Para isso, basta acessar o link adiante e cadastrar-se. Você receberá por e-mail as novidades do blog: Formulário para se cadastrar.


Obrigado!

 

Luís Antônio Albiero

Blog Crônicas & Agudas

Facebook Pessoal

Facebook Página Crônicas & Agudas

(Crônicas de natureza política) 

Facebook Página Crônicas do Buraco da Onça

(Crônicas de caráter pessoal, intimista)

Facebook Índice de Poemas

Instagram Pessoal

Nenhum comentário: